Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

URI – São Luiz Gonzaga apresenta o projeto Quatro Troncos Missioneiros ao deputado Pompeo de Mattos

(Divulgação/URI)

Instituição busca viabilizar projeto que pretende divulgar a obra dos artistas entre os estudantes da região e fomentar novos talentos na música

São Luiz Gonzaga – Na sexta-feira, 15 de outubro, a URI – São Luiz Gonzaga recebeu a visita do deputado federal Darci Pompeo de Mattos. O parlamentar esteve na universidade para conhecer o projeto Quatro Troncos Missioneiros, que é coordenado pela professora Lizandra Andrade Nascimento.

Receba as nossa notícias no WhatsApp

O projeto foi apresentado a ele, pois Pompeo tem a defesa da cultura gaúcha como uma das bandeiras e é um admirador de Jayme Caetano Braun, Noel Guarany, Cenair Maicá e Pedro Ortaça. O objetivo principal do projeto é divulgar a obra dos artistas entre os estudantes da região, a fim de valorizar o legado cultural missioneiro, e, ainda, fomentar novos talentos, que ajudem a preservar as raízes missioneiras.

O ofício foi entregue pela Diretora-Geral da URI – São Luiz Gonzaga, professora Dinara Bortoli Tomasi. O deputado disse ter ficado entusiasmado com o projeto e afirmou que vai se empenhar para conseguir o recurso necessário à execução.

Na oportunidade, alunos da Escola de Educação Básica e Profissional realizaram uma apresentação artística aos presentes. Participaram da reunião o vice-prefeito Piti Werle, os vereadores de São Luiz Gonzaga, Adão Schmitz e Cláudio Pereira e o assessor do parlamentar, Emerson Marques de Mattos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da URI – São Luiz Gonzaga

Sair da versão mobile