Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

São Luiz Gonzaga inicia a imunização de adolescentes com 14 anos nesta quinta-feira  

(Divulgação)

Com o recebimento de nova remessa de vacinas, Centro de Saúde também retoma a aplicação da 1ª dose em pessoas com 18 anos ou mais

São Luiz Gonzaga – Com o recebimento de mais uma remessa de vacinas contra a COVID-19, São Luiz Gonzaga retoma nesta quinta-feira, 21, a aplicação da 1ª dose em pessoas com 18 anos ou mais e inicia a imunização de adolescentes com 14 anos.

Receba as nossa notícias no WhatsApp

Hoje, 20, o município recebeu 204 doses destinadas à 1ª aplicação para pessoas com 18 anos ou mais. Para esse público-alvo, a vacinação ocorrerá somente no Centro de Saúde. Também foram recebidas 360 doses para a imunização de adolescentes (14, 15, 16 e 17 anos), as quais serão distribuídas nas unidades de saúde do município durante a manhã de quinta-feira.

Para a imunização, a pessoa deve ir até a unidade de saúde da área de domicílio e apresentar um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação. A aplicação dos imunizantes ocorrerá conforme a disponibilidade de doses.

2ª Dose

Para a 2ª dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer, a aplicação continua e ocorre conforme o cronograma:

Quinta-feira (21 de outubro) – pessoas que receberam a 1ª dose até 10 de agosto;

Sexta-feira (22 de outubro) – pessoas que receberam a 1ª dose até 11 de agosto;

Sábado (23 de outubro) – pessoas que receberam a 1ª dose até 12 de agosto (aplicação no Centro de Saúde, das 8 horas até às 11 horas);

Segunda-feira (25 de outubro) – pessoas que receberam a 1ª dose até 13 de agosto;

Terça-feira (26 de outubro) – pessoas que receberam a 1ª dose até 14 de agosto.

Para a 2ª dose da vacina CoronaVac, devido ao número de doses por frasco e o prazo de validade, é solicitado as pessoas que receberam essa vacina que entrem em contato com a unidade de saúde onde ocorreu a 1ª aplicação para agendar a data da 2ª dose.

Dose de reforço

As unidades também realizam a aplicação da dose de reforço em pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde, que receberam a 2ª dose do imunizante há mais de seis meses. Os trabalhadores da saúde indicados para receber a dose de reforço foram definidos pela nota técnica nº 47/2021 – SECOVID/GAB/SECOVID, do Ministério da Saúde. A 3ª dose também é aplicada em imunossuprimidos graves, que receberam a 2ª aplicação há mais de 28 dias e mediante a apresentação de documentos comprobatórios.

Para a 2ª e 3ª dose, além dos documentos padrões, também é necessário apresentar o comprovante das doses anteriores. Mais informações com os ESFs, os quais realizam expediente das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 16 horas. Na quinta-feira, 21, o Centro de Saúde realiza atendimento das 7h30min. até o meio-dia e das 13 horas até às 15 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA 

Sair da versão mobile