São Luiz segue com aumento de casos positivos de covid-19; nesta quarta-feira foram mais 16

(Divulgação)

Atualmente, município está com 77 casos ativos

São Luiz Gonzaga – O município segue com uma curva ascendente de casos positivos de covid-19. Nesta quarta-feira, 20, foram mais 16 diagnósticos. Somando com os dados de ontem e de segunda-feira, número chega a 49. São 77 casos ativos.

Receba as nossa notícias no WhatsApp

O fenômeno também vem sendo observado em outros municípios da região. A boa notícia é que, por conta da vacinação, os casos não têm refletido em internações. Dois pacientes estão na Ala Covid do Hospital São Luiz Gonzaga, um, de 75 anos, com necessidade de suporte de oxigênio.

O biomédico Günther Sott, em publicação no Facebook, escreveu que “esse padrão de “boom” de casos é jeito de delta” e acrescentou que a “covid não vai ir embora nunca mais”, recomendando que agora é muito importante ficar atento ao público que não tomou a dose de reforço, como os idosos, pessoas imunodeprimidas e doentes crônicos.

“Uma discussão que se deve ter agora é: qual o objetivo? Zero casos? Nível de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) igual ao anterior da pandemia (acho o adequado)”. “Sei que ninguém mais vai pedir isolamento, mas seria interessante pedir responsabilidade”, escreveu.

Fonte: Rádio São Luiz