Presidente da Câmara de Vereadores de São Nicolau fala sobre demandas encaminhadas durante viagem à capital do estado

(Foto: Osmar Werner/Rádio São Luiz)

São Nicolau – O presidente da Câmara de Vereadores de São Nicolau, João Luiz Pavéglio, esteve, recentemente, em Porto Alegre, encaminhando demandas do município. Nesta segunda-feira, ele detalhou os principais assuntos tratados nos encontros.

Receba as nossa notícias no WhatsApp

A primeira audiência foi na Secretaria de Agricultura. Pavéglio foi buscar respostas sobre o Projeto Refrigerar, que prevê a destinação de caixas térmicas para os pescadores. A resposta é que entre o fim deste ano e início de janeiro, os equipamentos devem ser entregues às famílias, beneficiando e facilitando o trabalho dos pescadores.

Na Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, o presidente deixou novas demandas e acompanhou o andamento de solicitações anteriores, que ainda estão sem resposta.

Na Secretaria de Patrimônio, a demanda foi sobre o prédio onde está instalada a Câmara de Vereadores. O local pertence ao estado. Era onde funcionava a antiga Caixa Estadual. Ocorre que o prédio apresenta problema no telhado, ocasionando goteiras em dias de chuva e até em subsequentes, pois o acúmulo da água acaba represado por vários dias. Para fazer uma intervenção no local, o município precisa de autorização do estado.

Uma nova audiência será marcada com a secretaria para encontrar a solução do problema. “Se não conseguirmos, vamos ter que sair daqui. A goteira não é só quando chove. É problema antigo”, destacou o presidente.

Por fim, João Luiz Pavéglio esteve nos gabinetes dos deputados estaduais Pedro Westphalen, Sergio Turra e Ernani Polo. O parlamentar encaminhou pedido por emendas.

A Câmara de Vereadores de São Nicolau, na sessão desta segunda-feira, 25, estará aberta ao público novamente.

Fonte: Rádio São Luiz