Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Ciclista são-luizense vai participar da Copa do Brasil de Paraciclismo

Lourenço do Santos será o único gaúcho na sua modalidade. (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

São Luiz Gonzaga – O atleta Lourenço dos Santos vai competir nos dias 6 e 7 de novembro, em Leme, São Paulo, na Copa do Brasil de Paraciclismo. O atleta, que é amputado da mão direita, compete na categoria C5, para aqueles com menos limitações. Ele será o único gaúcho nesta modalidade.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Serão duas provas. No sábado, é contra o relógio, onde os competidores pedalam para ver quem conclui o trajeto em menor tempo. No domingo, é a estrada de 70 quilômetros, com todos da modalidade largando ao mesmo tempo.

A preparação do atleta são-luizense, que começou a competir em 2016, utilizando o esporte como uma “válvula de escape”, após sofrer o acidente que lhe tirou a mão direita, envolve treinamentos diários com pedaladas por percursos que variam de 80 a 100 quilômetros. Ele também compete no Campeonato Gaúcho, com atletas sem limitação, e vem obtendo bons resultados.

Lourenço já foi campeão regional duas vezes, é o atual campeão paralímpico e se prepara para o Campeonato Brasileiro, que também deve ser realizado em novembro. Como a modalidade tem um custo elevado, o atleta divulga seu contato para parcerias ou colaborações. O telefone é o 9 9689-3713 (WhatsApp). Agência: 0307; Conta corrente: 56045-0.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile