Coopatrigo terá coletor de esporos de ferrugem e oídio

(Divulgação/Coopatrigo)

São Luiz Gonzaga – A Rede Técnica Cooperativa, através de uma parceria com a companhia Basf, vai instalar uma série de coletores de esporos de ferrugem e oídio e a Coopatrigo será uma das Cooperativas que terá este equipamento instalado na sua área de abrangência.

Receba as nossas notícias no WhatsApp 

Nesta semana, o Engenheiro Agrônomo Rafael Hentz, da Coopatrigo, participou de um treinamento na CCGL Tec, onde recebeu orientações sobre a realização deste serviço de monitoramento que será desenvolvido para identificar as condições para o desenvolvimento destas duas doenças e, também, a existência de esporos que indicam a presença das doenças na região.

As doenças da cultura da soja são um dos fatores bióticos que limitam a obtenção de altos rendimentos da cultura. Os danos ocasionados por essas doenças podem variar de ano para ano e de região para região, dependendo de cada safra, sendo que algumas delas podem ocasionar perdas bastante severas se não ocorrer o controle preventivo.

A Rede Técnica Cooperativa, criada para unificação dos procedimentos técnicos das cooperativas, vai centralizar este monitoramento recebendo as informações de todos os coletores e informando se existem esporos circulando, a fim de que as áreas técnicas das cooperativas orientem os associados sobre as condições para não se descuidarem com os seus manejos.

Por Roberto Marques – Assessor de Comunicação Coopatrigo