Coordenadoria Regional de Saúde manifesta preocupação com avanço da Covid-19 em São Luiz Gonzaga e pode sugerir restrições

(Divulgação)

Município são-luizense tem destoado dos demais na confirmação de novos casos e internações

São Luiz Gonzaga – A 12ª Coordenadoria Regional de Saúde pode sugerir a retirada de flexibilizações feitas em São Luiz Gonzaga se a tendência de novos casos se mantiver elevada. A informação foi transmitida pelo diretor técnico do Hospital São Luiz Gonzaga, médico José Renato, que participou de reunião com as autoridades sanitárias ontem, 4, em Santo Ângelo.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

O elevado número de novas contaminações e internações em virtude da doença está chamando a atenção da Coordenadoria, pois se trata de um fato isolado de São Luiz Gonzaga. Além da cepa Delta, já confirmada no município, a elevação na curva pode estar relacionada com os encontros festivos, ocasionais ou familiares. É o que sugere o rastreio feito pelas equipes de saúde.

José Renato reiterou que as pessoas precisam tomar atitudes individuais de prevenção para que o coletivo não seja impactado. Ele entende que muitas pessoas abandonaram os cuidados, pois as flexibilizações feitas em São Luiz Gonzaga são as mesmas de outros municípios. “Se fosse só as flexibilizações estaria ocorrendo o mesmo em outros municípios”, observou.

Hoje, 5, o Hospital São Luiz Gonzaga amanheceu com sete internados na Ala Covid. Os pacientes tem entre 30 e 60 anos, alguns são não-vacinados ou com esquema incompleto. Três pacientes estão em leitos de UTI, uma das pessoas não foi vacinada.

José Renato reforçou o pedido para que as pessoas se imunizem e mantenham as medidas de profilaxia.

Fonte: Rádio São Luiz