AGSL vence Miraguaí e garante a melhor campanha no encerramento da segunda fase

Renan comemora nos braços da torcida a marcação do primeiro gol (Divulgação/ AGSL TV)

São Luiz Gonzaga – A Associação Grande São Luiz de Clubes venceu ontem, 05, pela quarta vez seguida no ano, o time do CFM Miraguaí. Jogando em casa, com apoio do torcedor, no confronto que marcou a última rodada da segunda fase, o São Luiz fez dois a zero e chegou aos 40 pontos na classificação geral.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Depois de um primeiro tempo “enroscado”, sem grandes chances de gol, o jogo foi para o intervalo em zero a zero. Miraguaí, apesar de não ter mais pretensões na competição, por vezes subia ao ataque com considerável força ofensiva, obrigando Henrique Beccon fazer grandes defesas.

A tranquilidade são-luizenses só viria aos nove minutos da segunda etapa. Renan Carvalho abriu a contagem e foi para os braços da torcida. Com o gol, o time missioneiro ficou mais “leve” e logo chegou ao segundo gol, aos 12 minutos. Outra vez Renan Carvalho, que agora é goleador do time, com 13 gols, fez a festa do torcedor.

Com a vitória, a AGSL encerra a segunda fase com a melhor campanha geral e garante o segundo jogo do mata-mata em casa. Temporariamente, o time também é o líder do seu grupo, com 15 pontos, mas pode perder a posição hoje, pois o Soberano joga em casa contra Carazinho.

Ainda não há confirmação se o jogo do mata-mata ocorrerá no próximo sábado. Ocorre que no outro grupo, de onde sairão os adversários, há um jogo que não foi realizado por conta de uma briga envolvendo atletas e comissão técnica das equipes do Erechim Futsal e Giruá. O caso vai a julgamento na quarta-feira, 11. Dependendo da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, as datas das eliminatórias pode sofrer alteração, pois as duas equipes envolvidas ainda têm chance de conquistar uma vaga.

Fonte: Rádio São Luiz