Em encontro com prefeitos da região, secretário de Logística e Transportes do estado fala sobre situação da ERS 165 e da ponte sobre o Piratini

(Divulgação/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

São Luiz Gonzaga – Na sexta-feira passada, 05, o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, se reuniu com prefeitos da região, na prefeitura de São Luiz Gonzaga, para falar sobre demandas regionais e o andamento de obras. Os dois principais assuntos foram a situação da ERS 165 e da ponte sobre o Rio Piratini, na ERS 168.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Sobre o atraso nas obras da 165, entre São Luiz e Rolador, que estava prevista para ser concluída no primeiro trimestre deste ano, Costella justificou atribuindo a demora ao processo burocrático de desapropriação de alguns terrenos que seriam impactados pelas obras. A nova previsão, sem citar data, é que a pavimentação esteja pronta no ano que vem.

Costella também teria garantido aos prefeitos que há recurso para as obras na ponte sobre o Pirajú, na mesma 165. A fase atual é de elaboração de projeto para o lançamento da licitação.

Outra ponte objeto de discussão foi a do Rio Piratini, na 168, entre São Luiz Gonzaga e Bossoroca. Há dois anos com limitação de carga, a estrutura deve receber intervenções de “reforço”. Costella também garantiu que há recurso para a intervenção e que a fase atual também é de elaboração do projeto.

Fonte: Rádio São Luiz