Diretor da Escola João Aloísio Braun divulga abertura de inscrições para o 1º ano do Ensino Fundamental

Professor Daniel Folck Streck (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

São Luiz Gonzaga – O professor Daniel Folck Streck, diretor da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor João Aloísio Braun, divulgou hoje, 15, a abertura de inscrições para o 1º ano do Ensino Fundamental. O processo pode ser realizado até o dia 28 de novembro no site da Secretaria Estadual de Educação ou presencialmente na escola, localizada na Avenida Senador Pinheiro Machado, Centro. Devem se matricular no 1º ano os alunos que completarem 6 anos até o dia 31 de março.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Daniel divulga a abertura das inscrições e convoca a comunidade para escolher o educandário por conta do limite mínimo de alunos para não ocorrer a enturmação. Atualmente é preciso o mínimo de 13 alunos. A meta para o ano que vem, segundo o diretor, é ter na escola pelo menos 20 novos na turma.

O gestor ressaltou que o educandário está bem localizado, recebe alunos dos bairros Jauri, Mário, Cohab, Duque e Gruta. Tem uma infraestrutura adequada, com sala de informática, WIFI, área verde, campo de futebol, quadra poliesportiva, 10 salas de aula, biblioteca e salão de atos para até 200 pessoas.

As turmas são divididas do 1º ao 5º ano no período da tarde e 6º ao 9º ano no período da manhã. A Escola João Aloísio tem 17 professores e ano que vem completa 80 anos; uma ampla programação festiva está sendo elaborada.

Para mais informações sobre as matrículas entre em contato pelos telefones: (55) 98442-1935; (55) 3352-1415.

Fonte: Rádio São Luiz