Programa “Devolve ICMS” irá contemplar 1.326 famílias em São Luiz Gonzaga  

(Foto: Divulgação / Governo do Estado)

Cartão Cidadão pode ser retirado na agência do Banrisul  

São Luiz Gonzaga – Iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul – a qual busca devolver ICMS para famílias de baixa renda – o “Devolve ICMS” irá contemplar 1.326 famílias em São Luiz Gonzaga. Desde terça-feira, 16, a pessoa inscrita no Cadastro Único Federal (CadÚnico) como responsável familiar, pode retirar o Cartão Cidadão Devolve ICMS na agência local do Banrisul, conforme o cronograma (confira no link https://www.devolveicms.rs.gov.br/como-receber). Não é necessário agendar horário para a retirada e nem possuir conta bancária na instituição financeira.  

Receba as nossas notícias no WhatsApp

O responsável familiar tem até três meses para retirar o cartão. Têm direito ao benefício, famílias que integram o programa Bolsa Família ou famílias que tenham algum dependente matriculado na Rede Estadual de Ensino Médio Regular; e as famílias cadastradas no CadÚnico que possuam renda mensal de até três salários mínimos nacionais ou renda per capita de até meio salário mínimo nacional. A lista com os contemplados está disponível somente na agência bancária, mas pessoas que se enquadram no perfil podem pesquisar se foram selecionadas por meio do link https://www.devolveicms.rs.gov.br/participacao. As famílias terão uma devolução de R$ 400,00 por ano, que será paga em quatro parcelas trimestrais de R$ 100,00.  

Para mais informações, é possível entrar em contato com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – na Avenida Senador Pinheiro Machado, número 4901 – pelo telefone (55) 3352-4428. Informações sobre o “Devolve ICMS” estão disponíveis no link https://www.devolveicms.rs.gov.br/inicial.    

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Governo do Estado