Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Fênix Grupo Folklorico é indicado ao prêmio Vitor Mateus Teixeira na categoria grupo de dança

(Foto: Arquivo/Divulgação)

Indicação foi feita pelo deputado Jeferson Fernandes

São Luiz Gonzaga – Por indicação do deputado estadual Jeferson Fernandes, intermediada por Eloisa Pes, o Fênix Grupo Folklorico foi indicado ao prêmio Vitor Mateus Teixeira na categoria grupo de dança. Beverly Bassani, uma das líderes da formação, destacou que a deferência foi recebida com “surpresa, alegria, honra e gratidão”.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

O grupo iniciou as atividades há 11 anos, pelos “Irmãos Bassani”, e “representa São Luiz Gonzaga e seu legado histórico, artístico e cultural, através de danças folclóricas, estilizadas e de projeção, que mesclam a cultura latino-americana à identidade missioneira”.

Os são-luizenses concorrem com outros nove grupos. “Estar entre os grandes grupos do estado, grupos que viajam para a Europa, que participam de eventos internacionais, já é um grande prêmio”, destacou Bervely, que também preside o Conselho Municipal de Cultura.

Apesar de a pandemia ter suspendido a frequência das apresentações, o Fênix Grupo Folklorico vive um período de muitas homenagens. Por ocasião do aniversário de 11 anos, foram entregues moções de aplauso pelo Legislativo e de reconhecimento pelo Executivo.

Além dos “Irmãos Bassani”, São Luiz Gonzaga está representada no prêmio Vitor Mateus Teixeira pelos artisitas Amaury Beltrão de Castro, Anahy Guedes, Desidério Souza, Jarbas Nadal, Jorge Guedes, Karai Guedes e Ricardo Comasseto. A distinção Vitor Mateus Teixeira tem o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho de artistas e veículos de comunicação que enaltecem a música e cultura gaúcha.

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile