Vereadora Ana Barros comenta anteprojeto de lei que prevê remissão da dívida de IPTU nas áreas verdes

Vereadora Ana Barros (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

São Luiz Gonzaga – A vereadora Ana Barros falou nesta quinta-feira, 18, sobre seu anteprojeto de lei que prevê a remissão da dívida de IPTU nas áreas verdes do município de São Luiz Gonzaga. A medida visa beneficiar munícipes que há alguns anos aderiram a um processo de regularização fundiária que acabou não concluído, resultado apenas na cobrança do IPTU, sem que tenham recebido a escritura.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

A parlamentar comentou que, em muitos casos, o morador nem sabe que possui a dívida. “Quando vê já está ajuizado”, destacou. “Na época não houve divulgação e não foi dada a mesma condição para todos. Há casos de um vizinho que fez e o outro não. A coisa pública não pode ser assim”, pontuou a vereadora, que acredita que o prefeito será sensível ao tema.

Ana Barros concluiu dizendo que o município precisa avançar no processo de regularização dos terrenos com a averbação das casas, algo que foi promessa de campanha do atual governo. “Na campanha ele se comprometeu de colocar equipe completa para tratar da regularização com averbação das casas, mas ainda não foi feito”, disse.

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz