Bombeiros atenderam ocorrências de incêndio em vegetação, incêndio em lavoura, incêndio em residência e salvamentos de pessoas

(Divulgação)

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, entre os dias 12 a 19 de novembro de 2021

Receba as nossas notícias no WhatsApp

12/11/2021                                                                                                                     

Salvamento de pessoa – queda. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua João Goulart, no bairro Gruta, para prestar socorro à vítima que sofreu uma queda de sua bicicleta, e resultou com escoriações na face e membro superior direito. A vítima foi imobilizada em maca rígida, colar cervical e encaminhada ao hospital.

Combate incêndio – residência. A Guarnição de serviço deslocou na Rua Venâncio Aires, no Centro, após ter sido informada pessoalmente sobre muita fumaça nesse endereço. No local havia um princípio de incêndio, localizado em um dos cômodos da residência, o qual já estava sendo controlado pela moradora e sua filha, com uso de água em mangueiras de jardim. Foi utilizado água através da viatura de combate a incêndio para o resfriamento. O sinistro já havia danificado vários objetos, parte da fiação elétrica e do forro de madeira.

13/11/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Brigadeiro Martins, na Vila Trinta, para socorrer vítima de mal súbito. No local a vítima encontrava-se deitada no sofá, desorientada, confusa, e após o atendimento pré-hospitalar, foi encaminhada ao hospital.

14/11/2021

Salvamento de pessoa – queda. A Guarnição de serviço deslocou na entrada da Capela São Paulo, para socorrer vítima de 22 anos de idade, a qual sofreu acidente com sua motocicleta. No local, a vítima estava deitada no chão sem capacete, que foi retirado por populares, sentindo dores no membro superior direito, apresentava cortes na mão direita e diversas escoriações. Foi imobilizado em maca rígida, colar cervical e encaminhado ao hospital.

Salvamento de pessoa – agressão física. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Henrique Dias, no bairro Agrícola, para socorrer vítima de 57 anos de idade, que sofreu agressão física. A vítima teve um corte profundo na cabeça, foi realizado o atendimento pré-hospitalar e encaminhada ao hospital.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Marechal Floriano, no Centro, para socorrer vítima de 71 anos de idade, que sofreu mal súbito no interior de sua residência. Após ser realizado o atendimento pré-hospitalar, foi encaminhada ao hospital, com suspeita de infarto.

Combate a incêndio – vegetação. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Frutuoso Borges da Fontoura, no bairro Vila Trinta, para efetuar combate ao fogo em vegetação rasteira, num terreno baldio. Foi efetuado o controle do incêndio utilizando o agente extintor água no combate às chamas.

15/11/2021

Incêndio – lavoura. A Guarnição de serviço deslocou até a RS 168, no km 79, no interior de uma Fazenda, para combater incêndio de origem não definida, em resteva de lavoura de aveia preta, onde houve a queima de aproximadamente 60 hectares. No local já encontravam- se tratores com globes, fazendo aceiros para a contenção do sinistro, e evitar a propagação para as demais áreas. Além da água, foi utilizado abafadores manuais no combate e extinção das chamas.

Combate a incêndio – galpão de madeira. A Guarnição de serviço após comunicação verbal de ocorrência, deslocou até um prédio comercial localizado na Rua Rui Ramos, no Centro, para efetuar o combate num princípio de incêndio, de origem não definida, em um galpão de madeira, medindo aproximadamente 12 m², nos fundos do terreno. Foi utilizado água até a extinção do fogo. Também foi realizado resfriamento das paredes e cobertura da residência localizada próxima do sinistro.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Quintino Bocaiúva, no bairro Monsenhor Wolski, para socorrer uma senhora de 78 anos de idade, que sofreu um provável AVC (acidente vascular cerebral), no interior de sua residência. A vítima encontrava-se com a pressão arterial alta, perda dos movimentos no lado esquerdo do corpo, recebeu os primeiros atendimentos pré-hospitalares pela guarnição e posterior encaminhada ao hospital.

16/11/2021

Remoção de fonte de perigo – vespas. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Borges de Medeiros, no bairro Itapevi, para efetuar a remoção de um enxame de vespas, em poste de luz, dentro do pátio da residência da comunicante, sendo que é idosa e alérgica a picada de insetos. A guarnição efetuou a retirada do enxame de vespas e orientou a proprietária.

17/11/2021

Salvamento de pessoa – colisão. A Guarnição de serviço deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado, no bairro Vila Mário, para socorrer um rapaz de 25 anos de idade, vítima do acidente que envolveu a sua motocicleta e uma camioneta. A vítima resultou com um ferimento no pé direito, que foi feito um curativo, imobilizado na maca rígida, colar cervical e encaminhado ao hospital.

18/11/2021

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A Guarnição de serviço deslocou na Rua São João, no Centro, para socorrer um rapaz de 21 anos de idade, que sofreu queda da sua motocicleta. No local, a vítima estava caída ao solo, apresentando escoriações nos membros superiores e sentindo fortes dores nas costas, foi imobilizado com colar cervical, maca rígida e encaminhado ao hospital para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – queda. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Júlio de Castilhos, para socorrer um senhor de 47 anos de idade, que sofreu queda da própria altura, no banheiro de sua residência. No local, a vítima encontrava-se sentada no lado de fora da casa, com um corte na cabeça e escoriações pelo corpo. Foi realizado o atendimento pré-hospitalar e encaminhada ao hospital para atendimento médico.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros