Entorno da Praça da Matriz, em São Luiz Gonzaga, novamente terá restrição de circulação durante o réveillon
BM deve buscar “meio termo” para que comércio não seja diretamente atingido
São Luiz Gonzaga – Com a chegada das festas de fim de ano e as recentes confusões registradas na região durante aglomerações nas madrugadas, a Brigada Militar adianta que deverá, outra vez, adotar a estratégia de interditar o entorno da Praça da Matriz, em São Luiz Gonzaga, na noite de réveillon. “O que deu certo não muda”, destacou o Major Eduardo dos Santos Brum, Comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar, em entrevista para a Rádio São Luiz.
Receba as nossas notícias no WhatsApp
No ano passado, os bloqueios ocorreram no entroncamento da Avenida Senador Pinheiro Machado com a Rua São João, no cruzamento da São João com a Venâncio Aires e no cruzamento da São João com a 1º de Março (sentido bairro/centro). A decisão levou em conta o fluxo intenso de veículos, a aglomeração de pedestres e as “batalhas campais” que ocorreram em anos anteriores.
Como a medida acabou afetando o comércio, pois o bloqueio iniciou nas primeiras horas do dia 31 de dezembro, dificultando a movimentação de potenciais clientes no último dia de um ano que já vinha sendo de redução nas vendas por causa da pandemia, Brum disse que buscará um meio termo ao adotar a estratégia deste ano. Ele ressaltou, no entanto, que a medida deu resultado, citando que não houve registro de brigas, não foram necessários disparos de tiros de borracha, o hospital não precisou atender feridos e não teve registro de boletins de ocorrência. A Brigada Militar não descarta adotar medida semelhante em outros momentos por conta dos recentes episódios de violência na área central.
Por Kelvin Morais
Fonte: Rádio São Luiz