Jacó da Rosa fala sobre a homenagem recebida na Câmara de Vereadores de SLG

Jacó da Rosa (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

São Luiz Gonzaga – O são-luizense Jacó da Rosa, 79 anos, homenageado pela Câmara de Vereadores na sessão de segunda-feira, Dia do Músico, participou do quadro “Trilha Musical”, do programa Olho Vivo, nesta quarta-feira, 24. Convidado para falar sobre a Moção, proposta pela vereadora Rose Grings, Jacó, que no próximo dia 13 completará 80 anos, disse que quando seu filho lhe informou da homenagem achou que “era brincadeira”. Depois, ao assimilar a informação, ressaltou que foi tomado pelos sentimentos de alegria, satisfação e emoção.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Jacó iniciou seu relacionamento com a música ainda jovem. Apesar disso, afirma que a atuação sempre se deu de forma mais amadora, pois tinha outra ocupação profissional.

Ele foi um dos integrantes da formação original de “Os Orelhanos”, de São Nicolau, e recorda que, na ocasião, o já falecido prefeito Jauri Cunha, acompanhado de outras lideranças da comunidade são-nicolauense, foi até sua casa para convencê-lo de participar. No grupo, o gaiteiro estima ter ficado por um período de dois anos.

O veterano ainda recordou a parceria com Telmo Torres (in memoriam) em festivais como o Musicanto, Canto dos Sete Povos e Manancial Missioneiro. Jacó disse ter feito muitas amizades por conta desta veia artística e hoje, apesar de afastado do meio, ainda se reúne com estes parceiros e familiares para momentos de descontração.

O homenageado encerrou agradecendo a vereadora Rose Grings pela lembrança, destacando o trabalho que a parlamentar tem feito em prol da cultura. Por fim, contou que a música “Gana Missioneira”, escolhida para rodar na “Trilha Musical” do programa, foi uma parceria com João Ribeiro para um dos festivais do Canto dos Sete Povos.

Assista a entrevista neste link (aqui)

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz