Julgamento de recurso que pode determinar sequência do Campeonato Estadual de Futsal Série C ocorre hoje
Cachoeirinha – Nesta quarta-feira, 24, o Tribunal de Justiça Desportiva julgará o recurso da Associação Erechinense de Futsal (AEEF), que recorreu da decisão de primeira instância que lhe aplicou punição e determinou que os três pontos da partida fossem creditados à equipe de Giruá. É por conta deste entrave jurídico que o Campeonato Estadual de Futsal Série C está paralisado, pois as definições que envolvem este confronto (AEEF x Giruá), válido pela 5ª rodada da segunda fase, afetam diretamente a classificação do Grupo E da Conferência Oeste.
Receba as nossas notícias no WhatsApp
Enquanto isso, a Associação Grande São Luiz de Clubes, que junto com Soberano, de Sarandi, classificou para a fase de mata-mata no Grupo F, aguarda a definição para saber qual será o seu adversário nos duelos eliminatórios. A última partida oficial da equipe missioneira foi no dia 5 de novembro, uma sexta-feira, contra o CFM Miraguaí, oportunidade em que São Luiz aplicou 2 x 0 e chegou aos 40 pontos na classificação geral.
No grupo do São Luiz está tudo definido. No outro lado, além da definição deste julgamento, ainda resta a última rodada do grupo (6ª rodada). Atualmente, desconsiderando os julgamentos aplicados na primeira instância, a classificação aponta Tapejara em 1º (8 pontos em 5 jogos), Palmitinhense em 2º (7 pontos em 5 jogos), Giruá em 3° (5 pontos em 4 jogos), AEEF em 4° (4 pontos em 4 jogos). Lembrando que apenas dois classificam para o mata-mata.
Já há jurisprudência em caso semelhante pela Série A. O TJD determinou que Guarany de Espumoso e Associação Marauense de Futsal (AMF), por exemplo, jogassem o tempo restante da partida interrompida. Este confronto, inclusive, ocorreu ontem, com classificação da AMF.
Há expectativa que após este julgamento, jogos em dias da semana sejam marcados para que o Estadual Série C possa ser encerrado ainda neste ano.
Por Kelvin Morais
Fonte: Rádio São Luiz