Motorista que aparece em filmagens praticando manobras perigosas em frente à Igreja da Matriz é preso

(Divulgação)

São Luiz Gonzaga – Na quinta-feira, 25, por volta das 18h, na Avenida Senador Pinheiro Machado, Bairro Gruta, em São Luiz Gonzaga, foi preso em flagrante delito condutor de veículo automotor pelo crime de embriaguez ao volante. Na ocasião, a guarnição da Brigada Militar iniciou acompanhamento do veículo Ford/KA que, inicialmente, recusou-se a parar em abordagem policial, sendo necessário o seu acompanhamento por algumas quadras.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Abordado, constatou-se que o seu condutor era o mesmo indivíduo que na madrugada de domingo, 21 de novembro de 2021, praticou manobras perigosas e exibição de frenagens (racha), conduzindo um veículo Chevette na Praça Matriz, salientando que essas imagens do fato estão salvas pelas câmeras de videomonitoramento do local. Também foi constatado que estava com seu direito de conduzir veículo cassado. E, devido aos seus sinais de embriaguez e de haver latas de cerveja sob o banco do carona, foi instado a realizar o exame de alcoolemia por etilômetro, aquiesceu, tendo por resultado 0,71 mg de álcool por litro de ar expelido, sendo preso em flagrante no ato.

Ele foi conduzido à delegacia, onde a autoridade plantonista arbitrou fiança de dois salários mínimos, a qual não foi recolhida, sendo, então, encaminhado à Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Brigada Militar