Secretária reforça pedido para que moradores dos bairros Joaquim Nascimento, Trinta, Pedreira e Itapevi realizem a regularização fundiária

(Arquivo/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

São Luiz Gonzaga – A secretária de Ação Social e Comunitária de São Luiz Gonzaga, Nelvia Tavares, reforçou o pedido para os moradores dos bairros Joaquim Nascimento, Trinta, Pedreira e Itapevi realizarem a regularização fundiária de seus terrenos. Conforme a titular da pasta, os bairros citados ainda não atingiram 50% de regularização.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

No próximo ano, a meta é iniciar o processo nos bairros Auxiliadora e Marcos. “Sejam donos legalmente do que é seu. A regularização valoriza o terreno”, comentou a secretária.

Existem duas modalidades, uma é modalidade S (gratuita) e a outra a modalidade E (específica). A análise de qual categoria se encaixa é feita pela Secretaria de Ação Social e Comunitária, localizada na Rua Silva Jardim, na esquina com a sede do 14º Batalhão de Polícia Militar.

Para encaminhar a regularização o morador precisa ter consifo o RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento de todos os residentes no imóvel; conta de água e luz em nome do requerente; Certidão Negativa de Bens Imóveis (a qual pode ser obtida no Cartório de Registro de Imóveis, na Rua 1º de Março, nº 2369) e contrato de compra do imóvel ou declaração de tempo de residência. O requerente precisa residir no local há mais de um ano e não possuir outro imóvel registrado em seu nome.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga 

Fonte: Rádio São Luiz