Prefeito Johnni Bocacio comenta resultados de sua viagem a Porto Alegre

(Divulgação)

Dezesseis de Novembro – O prefeito de Dezesseis de Novembro, Johnni Bocacio, comentou nesta quarta-feira, 1°, os resultados obtidos em sua recente viagem à Capital do Estado. O gestor visitou secretarias, negociou resgate de recursos, se informou sobre licitações e articulou encaminhamento de emendas com os deputados.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Na Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, Johnni conseguiu resgatar R$ 278 mil que o governo estadual tinha em dívida como Dezesseis de Novembro. Conforme o prefeito, são valores que não foram empenhados entre 2014 e 2018 e que deveriam ter contemplado áreas como o PIM, farmácia básica, entre outros. O recurso deve estar no cofre do município até o fim desta primeira quinzena de dezembro.

A prestação de contas na Secretaria de Habitação, com envio de documentos de um fechamento de 2019, que ainda não tinha sido finalizado, também foi encaminhada. Johnni se mostrou tranquilo quanto a este ponto, pois poderia causar transtorno para o município ter acesso a recursos.

Na Secretaria de Agricultura, o prefeito, por meio de um termo de cooperação, conseguiu um trator para ficar à disposição dos trabalhadores rurais. Neste mês, da mesma pasta, o município deve receber um furgão refrigerado para ser utilizado em transportes da agricultura familiar.

O gestor também voltou a insistir no projeto de asfalto na avenida. O objetivo é ser contemplado pelo Programa Pavimenta. Johnni ainda anunciou para o próximo dia 16 a abertura de licitação para o calçamento da Vila Brasil, uma demanda antiga da comunidade. Também deve ter andamento, nos próximos dias, licitação para conclusão das calçadas da Praça Hugo Hoffmann.

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz