Paulo Pires comenta sobre o faturamento de R$ 2 bilhões da Coopatrigo e o aumento de 50% na receita no período de um ano

Paulo Pires (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

São Luiz Gonzaga – A Coopatrigo aumentou o faturamento em mais de 50% no período de um ano. Com isso, há alguns dias, faltando mais de um mês para o fim de 2021, anunciou a receita histórica de R$ 2 bilhões.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Paulo Pires, que preside a cooperativa, comentou, em entrevista para a Rádio São Luiz, que estes resultados, amplamente publicizados, são motivo de orgulho para toda a comunidade. Ele justificou ressaltando que são mais de cinco mil associados e mais de 700 colaboradores, o que acaba alcançando milhares de famílias da região.

O presidente atribui os excelentes resultados à conjuntura que envolve a boa safra de soja, a capitalização do produtor e, também, o bom recebimento de trigo, um dos melhores já registrados. A única frustração, ressaltou, foi a quebra do milho, que foi metade do colhido em 2020. Para 2022, inclusive, a mesma cultura aparece com previsão de quebra em 30%.

O gestor fez ressalvas quanto ao momento atual. Ele observou que o impacto do aumento do custo da produção é muito significativo e que é preciso ter cautela na empolgação. “Mesmo que aumente o faturamento, com o custo muito alto, acaba não tendo resultado”, observou, acrescentando, no entanto, que na cooperativa, “felizmente”, haverá um bom resultado para os associados.

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz