Equipe das Lojas Veterinárias Coopatrigo recebem capacitação da DSM/Tortuga

(Divulgação)

São Luiz Gonzaga – Na semana que passou, os colaboradores das 14 Lojas Veterinárias da Coopatrigo receberam um treinamento sobre indicações de rações e suplementos para bovinos de corte e de leite. O treinamento foi ministrado pela equipa da DSM/Tortuga, parceira da Coopatrigo na formulação das Rações e Concentrados Piratini. A Coopatrigo é a representante exclusiva dos Suplementos Nutricionais da DSM/Tortuga em toda a sua área de abrangência.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Na primeira palestra, o Médico Veterinário Douglas Griebeler abordou as diferentes situações da bovinocultura de corte na região e qual a melhor indicação aos produtores que necessitam sempre levar em conta o tipo de alimentação que os animais estão tendo na propriedade e o que é necessário para complementar o ganho de peso desejado pelo produtor. “A qualidade das Rações Piratini são reconhecidas em todo o estado e isto deve ser levado ao cliente da Coopatrigo para efetuar os seus cálculos de custo/benefício”, disse o Médico Veterinário da DSM Tortuga.

No segundo tema abordado, o Médico Veterinário Giovani Noro comentou sobre as indicações e qualidade de rações para os bovinos de leite, destacando que as exigências do mercado por qualidade no leite demandam também a qualidade na alimentação dos animais e a rações são fundamentais para completar as demandas por proteína que não são absorvidas nas pastagens. “Uma produção de leite de qualidade depende muito da dieta adotada em cada propriedade e as Rações Piratini, por sua composição e qualidade, permitem que se atinja este objetivo e nesse sentido os colaboradores das Lojas Veterinárias precisam sempre, através do diálogo com o produtor, fazer a melhor indicação de suplementação com rações”, afirmou Giovani Noro.

O Gerente Comercial das Rações Piratini e também das Lojas Veterinárias, José Valdir Nascimento, solicitou o empenho de todos e o foco no atendimento aos clientes procurando sempre dar a melhor indicação, aproveitando a parceria com a DSM/Tortuga e a sua equipe que sempre estão dando suporte na área de abrangência da Coopatrigo.

Por Roberto Marques

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coopatrigo