Realizada a apresentação do projeto de qualificação do ensino sobre o tema Missões Jesuítico-Guarani nas escolas do Rio Grande do Sul

(Divulgação)

São Luiz Gonzaga – Na manhã desta terça-feira, 07 de dezembro, foi realizada a apresentação do projeto de qualificação do ensino do tema Missões Jesuítico-Guarani nas escolas do Rio Grande do Sul, que nesta fase visa envolver a comunidade escolar da Região das Missões. O momento atual propõe colher subsídios e ouvir sugestões sobre a melhor maneira de implementação do projeto com a participação dos agentes que integram o sistema de ensino de História e demais áreas afins.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Participaram do encontro, presencialmente na sede da 32ª CRE, os professores da rede municipal e estadual, do 5º ano e de história do ensino fundamental e médio. Também se fez presente a Secretária de Educação Marisa Klein Ditz e sua Assessoria Pedagógica, as quais, juntamente com as Assessoras Pedagógicas da 32ª CRE, Denise Figueirêdo e Elenita Miranda, conduziram o encontro que foi transmitido pelo canal do YouTube da 14ª CRE.

Os professores dos demais municípios da rede estadual de abrangência da 32ª CRE participaram de forma on-line em suas escolas. A coordenação considera ter sido um “momento ímpar e de grande aprendizado”.

Por Elenita Miranda

Fonte: Assessoria da 32ª CRE