Tapejara supera a AGSL na prorrogação e fica com a vaga nas finais da Conferência Oeste
Time são-luizense não conseguiu segurar o ímpeto adversário
São Luiz Gonzaga – A equipe do Tapejara venceu a Associação Grande São Luiz de Clubes (AGSL) no tempo normal e na prorrogação ontem, 08, no Ginásio da URI, e ficou com a vaga nas finais da Conferência Oeste. A vitória ocorreu no tempo normal (3 x 0) e na prorrogação (2×1).
Receba as nossas notícias no WhatsApp
A AGSL precisava de um empate, pois havia vencido o primeiro confronto, fora de casa, por 2 a 1. Tapejara, no entanto, estava em melhor noite e, ainda no primeiro tempo, abriu o placar com Cere. Na segunda etapa, enquanto o São Luiz buscava o gol que lhe daria a classificação, os visitantes aproveitaram e ampliaram para 3 a 0, com Pedro Carioca e Gio Pedotti.
Com o resultado do tempo normal, o jogo foi para a prorrogação. Dois tempos de cinco minutos de muita entrega dos atletas são-luizense, mas que novamente foram de melhor sorte para os visitantes. Fosca e Pedro Carioca marcaram ainda no primeiro tempo da prorrogação. Diógenes, que no sacrifício foi para a partida, atuando boa parte do tempo normal e da prorrogação, descontou faltando 1min48seg. Foi uma catarse da torcida. São Luiz ainda teve uma falta frontal nos segundos finais para tentar o empate, o que levaria a decisão para os pênaltis, mas a noite era mesmo dos visitantes, especialmente do goleiro Taibi, que fez inúmeras defesas ao longo do jogo.
Fim de jogo e fim de campeonato para a AGSL. Tapejara e Soberano, que eliminou Giruá, agora fazem a final da Conferência Oeste. A AGSL, mesmo que não esteja na final, garantiu, na rodada passada, a classificação para a Série B.
Os atletas missioneiros se mostraram bastante emocionados com o desfecho e foram apoiados pelo torcedor, que compareceu em grande número. A equipe de esportes da Rádio São Luiz se soma a este reconhecimento. Parabéns aos dirigentes, colaboradores, atletas e torcida pela grande trabalho e excelente desempenho no retorno do clube às quadras.
Por Kelvin Morais
Fonte: Rádio São Luiz