Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Covid-19: São Luiz Gonzaga inicia a aplicação da dose de reforço da vacina Janssen nesta sexta-feira   

(Foto: Sander Koning / AFP)

Pessoas que receberam a 1ª dose de 25 de junho a 6 de julho podem realizar a 2ª aplicação 

São Luiz Gonzaga – Com o recebimento de remessa de vacinas contra a Covid-19 da Janssen, as unidades de saúde de São Luiz Gonzaga iniciam a aplicação da dose de reforço do imunizante nesta sexta-feira, 10 de dezembro. A partir de amanhã, poderão receber a dose da vacina as pessoas que realizaram a 1ª aplicação de 25 de junho até 6 de julho

Receba as nossas notícias no WhatsApp

 

Para a imunização, a pessoa deve ir até a unidade de saúde onde ocorreu a 1ª aplicação, portando um documento de identificação, cartão SUS e o comprovante de vacinação. Em São Luiz Gonzaga, 980 pessoas receberam a dose do imunizante (na época, dose única).  

A coordenadora do Centro de Saúde, a enfermeira Águeda Balbé, informa que as doses recebidas não abrangem todas as pessoas imunizadas com a vacina da Janssen no município e que a imunização ocorrerá conforme a disponibilidade de doses. Águeda também lembra a comunidade da importância de procurar as unidades de saúde para realizar a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 (Pfizer, AstraZeneca ou Coronavac) e da dose de reforço – 3ª dose – conforme o prazo para a aplicação, sendo que os imunizantes podem ser armazenados por 30 dias. 

Para mais informações sobre o cronograma de vacinação nas unidades de saúde, os ESFs realizam expediente das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 16 horas. Na sexta-feira (10), o Centro de Saúde atenderá das 7h30min. até às 13 horas.    

Por Larissa Dorneles

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA  

Sair da versão mobile