Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Pompeo fala sobre reajuste no piso de trabalhadores da saúde, 14º para aposentados e aumento do IPVA no RS

(Arquivo/Divulgação)

Brasília – O deputado federal Pompeo de Mattos falou nesta segunda-feira, 13, sobre o projeto que prevê reajuste no piso dos técnicos e auxiliares em enfermagem e enfermeiros. O parlamentar ressaltou a importância da atividade, lembrando o protagonismo da classe durante a pandemia e citando que os vencimentos estão baixos.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Pompeo explicou que existe uma mobilização da categoria em todo o país e que um projeto de lei, assinado por vários parlamentares, entre os quais ele se inclui, está tramitando. Recentemente, o texto passou pelo Senado, que buscou um meio-termo no valor sugerido como base. Pompeo disse que tem o compromisso em votar pela aprovação quando o texto voltar para a Câmara dos Deputados.

O político também abordou a possibilidade de 14º salário para os aposentados, projeto de sua autoria. Ele acredita que até março do ano que vem o projeto seja votado. O pagamento ocorreria com recurso da contribuição sob lucros líquidos dos bancos. A estimativa é que o pagamento extra custaria aos cofres a cifra de R$ 40 milhões.

Por fim, o parlamentar, enquanto presidente do PDT-RS, criticou o aumento no valor do IPVA. Ele lembrou que não houve reajuste de salários e que o acréscimo não foi razoável e nem se justifica.

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile