Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Termina nesta quarta-feira a votação da Consulta Popular 2021/2022

(Divulgação)

Porto Alegre – Termina nesta quarta-feira, 15, às 23h59min, o prazo para votação na Consulta Popular 2021/2022. Os interessados poderão votar virtualmente, por meio do aplicativo Colab ou clicando aqui.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Instituída em 1998 pelo governo do Estado, a consulta permite aos votantes que definam diretamente parte dos investimentos a constarem no orçamento estadual. Neste ano, o valor disponibilizado será de R$ 30 milhões para as 28 regiões dos Coredes (Conselhos Regionais de Desenvolvimento). A verba é distribuída de acordo critérios como população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).

Seja pelo aplicativo ou pela web, é necessário fazer login pelo Colab – quem ainda não se cadastrou, precisa criar uma conta. É importante ter em mãos o CPF e o título de eleitor. Após cadastro e com base nas informações prestadas, haverá direcionamento automático para a cédula do Corede correspondente ao domicílio eleitoral. Cada eleitor poderá votar em apenas uma proposta de seu domicílio eleitoral, sendo selecionada aquela com maior número de votos.

Fonte: Governo do Estado do RS

Sair da versão mobile