Último dia para apresentação dos reservistas de forma presencial; processo ainda pode ser feito de forma on-line até janeiro

(Foto: Ilustração/Divulgação)

São Luiz Gonzaga – O Exército Brasileiro, por intermédio do 4º Regimento de Cavalaria Blindado, convoca os cidadãos que prestaram o Serviço Militar e foram licenciados no período de 1º de dezembro de 2016 a 30 de novembro de 2021 (inclusive), para comparecerem ao 4º RCB, das 08h às 17h, munidos do Certificado de Reservista/Certidão de Situação Militar/Certificado de Dispensa de Incorporação Especial e documento de identificação com foto, com a finalidade de participação no Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR/2021). O prazo iniciou dia 9 e encerra hoje, 16.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Os Reservistas poderão, ainda, fazer as 04 (quatro) primeiras apresentações pela internet, através do endereço: www.exarnet.eb.mil.br, no período de 1º de dezembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022. A última apresentação, entretanto, deverá ser presencial, em qualquer Unidade do Exército.

Por ocasião da última apresentação (presencial) o Reservista que se apresentou pela internet, poderá comparecer em qualquer Organização Militar do Exército Brasileiro, com todos os recibos gerados pelo programa EXARNET, a fim de atualizar o seu Certificado de Reservista, ficando, assim, em dia com o serviço militar.

Outras informações podem ser obtidas na Seção Mobilizadora da Guarnição do 4º RCB, na Rua Benjamin Constant S/Nr, Bairro Duque de Caxias, São Luiz Gonzaga – RS, ou pelo Fone: (55) 3352-4013.

“Reservista: O bom Soldado a casa retorna. Nossas portas estão sempre abertas, venha rever seus antigos companheiros”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 4º RCB