Delegado Afonso Stangherlin detalha número de apreensões e prisões na área da 27ª DPRI ao longo de 2021

Delegado Afonso Stangherlin (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

São Luiz Gonzaga – A 27ª Delegacia de Polícia Regional do Interior encerra o ano de 2021 com resultados positivos, é o que avalia o titular da unidade, Delegado Afonso Stangherlin. O trabalho de investigação, especialmente da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), resultou na apreensão de mais de 150 quilos de maconha, mais de 100 quilos de cocaína, mais de 200 quilos de defensivos agrícolas contrabandeados e 78.200 maços de cigarros. Também foram efetivadas mais de 30 prisões preventivas contra o crime organizado, fruto “de investigação pesada”.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

A Regional comemora a chegada de novos agentes. Em Santo Antônio das Missões, unidade que preocupava por conta do efetivo reduzido, a chegada de mais pessoal permitiu a retomada de investigações que estavam paradas. O Delegado Stangherlin também destacou a redução do crime de abigeato, fruto de amplo trabalho de investigação.

Neste encerramento de ano, um dos municípios que receberá atenção redobrada da Polícia Civil será Roque Gonzales. A Delegada Tanea Bratz pediu reforço policial na Prainha para a segurança dos visitantes. A Regional estuda deslocar dois ou três agentes para atuarem diretamente durante a temporada de verão.

Avanços em projetos já implantados também foram citados pelo Delegado. Resolução de delitos de menor poder ofensivo no cartório de mediação da Polícia Civil; Sala das Margaridas para mulheres vítimas de violência doméstica não precisarem ficar na presença do agressor durante o registro da ocorrência; e cartório para assuntos relativos a maus tratos contra animais são algumas das novidades.

O Delegado Regional concluiu destacando que os órgãos de segurança pública estão atentos ao movimento de facções pelo interior do estado. Ele citou, como exemplo, recente prisão de um indivíduo, em Porto Xavier, que responde por nove homicídios, inclusive de crianças, que estava naquele município para um acerto de contas com rivais, mas foi preso antes pela Brigada Militar. O trabalho da Operação Hórus, desenvolvido pelo 14º Batalhão de Polícia Militar, foi elogiado pelo policial.

Por fim, o Delegado Afonso Stangherlin comentou que uma sede própria para a Draco está sendo construída junto à sede da 27ª DPRI. O trabalho conta com apoio do 4º Regimento de Cavalaria Blindado.

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz