Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

São Luiz Gonzaga segue com calendário de imunização contra a Covid-19

(Arquivo/Divulgação)

São Luiz Gonzaga – A saúde de toda a comunidade depende do compromisso de cada um. As unidades de saúde do município continuam com a imunização contra a Covid-19. Para se imunizar é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e o comprovante das doses anteriores. A dose de reforço do imunizante também é realizada em imunossuprimidos graves, que receberam a 2ª aplicação há mais de 28 dias e mediante a apresentação de documentos comprobatórios.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

2ª Dose

O Centro de Saúde e as ESFs – no horário padrão de atendimento – seguem com a aplicação da 2ª dose em pessoas que receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 (Pfizer ou AstraZeneca), de acordo com o cronograma: 

17 de dezembro – pessoas que receberam a 1ª aplicação até 18 de outubro; 

18 de dezembro – pessoas que receberam a 1ª aplicação até 19 de outubro;  

20 de dezembro – pessoas que receberam a 1ª aplicação até 20 de outubro; 

21 de dezembro – pessoas que receberam a 1ª aplicação até 21 de outubro;  

22 de dezembro – pessoas que receberam a 1ª aplicação até 22 de outubro. 

A 2ª aplicação da vacina CoronaVac ocorre somente no Centro de Saúde, nas terças e quintas-feiras (sem agendamento prévio). Para receber a 2ª doses, também é necessário apresentar os documentos padrões.   

1ª Dose

O município segue com a aplicação da 1ª dose do imunizante contra a Covid-19 em adolescentes com 12 anos ou mais. Para receber a vacina (1ª dose), é necessário ir até a unidade de saúde da área de domicílio portando um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Já a aplicação da 1ª dose em pessoas com 18 anos ou mais é realizada somente no Centro de Saúde. 

Mais informações sobre o cronograma de vacinação nas unidades de saúde, os ESFs realizam expediente das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 16 horas. 

Por Volnei Oliveira

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA   

Sair da versão mobile