Inscrições para o Censo do IBGE seguem abertas até 29 de dezembro

(Foto: Divulgação IBGE/Prefeitura de Aliança-PE)

Processo deve ser feito no site da Fundação Getúlio Vargas

São Luiz Gonzaga – As inscrições para os três cargos funcionais no Censo do IBGE 2022 abriram no dia 15 e seguem até o próximo dia 29 de dezembro. São vagas para agentes censitários municipal e supervisores e vagas para recenseadores, que são a maioria.

Receba as nossas notícias no WhatsApp 

Conforme Paulo Roberto Welter, coordenador do IBGE na região, em São Luiz Gonzaga e município próximos são nove vagas para agentes censitários municipais e supervisores e 69 para recenseadores, sendo que 30 são somente para o município são-luizense.

A coleta do Censo 2022, que era para ter ocorrido em 2020, mas foi adiada por conta da pandemia, provavelmente terá início em julho do ano do próximo ano. Os profissionais de campo vão questionar as pessoas com base em dois formulários, um mais básico e outro mais abrangente. Os dados servem para que o país conheça a realidade e as condições da população.

Para saber mais sobre os valores pagos a cada um dos três cargos com inscrições abertas e pré-requisitos para inscrição acesse o site  www.ibge.gov.br.

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz