Programa Olho Vivo especial comemorou os 45 anos do 14º BPM
São Luiz Gonzaga – O programa Olho Vivo, apresentado pelo diretor da Rádio São Luiz, Luiz Oneide Nonemacher, foi apresentado direto da sede do 14º Batalhão de Polícia Militar nesta quinta-feira, 23, data em que a unidade completou 45 anos de existência. Ao longo de três horas de programação ao vivo, autoridades civis e militares ocuparam o espaço para transmitir felicitações e lembrar histórias deste órgão de segurança pública que é referência regional.
Receba as nossas notícias no WhatsApp
Participaram do encontro antigos comandantes, autoridades políticas, ex-integrantes e militares recém-chegados como a tenente Letícia, que ontem foi recepcionado pelo Comando e irá assumir a Força Tática, um grupamento de elite especializado em policiamento ostensivo. É a primeira vez que uma mulher ocupará este posto.
O major Eduardo dos Santos Brum, o primeiro são-luizense e o mais jovem a comandar o 14º BPM, foi o anfitrião. Ele explanou sobre os significativos indicadores de contribuição do Batalhão para a segurança dos 13 municípios de atuação, lembrou o histórico da unidade, referenciando o empenho do então prefeito Alseu Braga (in memoriam) para a construção da sede e falou sobre a aproximação constante da Brigada Militar com a comunidade.
Ao longo do programa, os ouvintes puderam conhecer como funciona a estrutura da Brigada Militar, desde os responsáveis por coordenar as operações, o efetivo que divulga as ocorrências para a imprensa até o responsável pelas escalas de serviço. A subcomandante, Capitã Liliane Engers Fracalossi Frohlich, primeira oficial do 14º BPM também falou, trazendo importante depoimento sobre a atuação e inserção das mulheres nos órgãos de segurança pública.
O Olho Vivo especial em homenagem aos 45 anos do 14° BPM teve o apoio do Consep, Sindicato Rural, Luís Fernando Cavalheiro Pires, Estamparia Pampa, Viveiro Coqueiros, Ten Cel Nelson Garcia, Academia Boa Forma, ASSTBM Estadual e Regional SLG, Cel Ribas e Instituição Beneficente Coronel Massot POA.
As manifestações podem ser acompanhadas por meio das lives na página da emissora no Facebook. Confira os blocos:
Por Kelvin Morais
Fonte: Rádio São Luiz