Luiza Caterine comemora avanços na área da Cultura e Turismo

Luiza Caterine (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

São Luiz Gonzaga – O Turismo e a Cultura de São Luiz Gonzaga, coordenados pela secretária Luiza Caterine, tiveram um ano de avanços. Começa pela execução dos projetos da Lei Aldir Blanc e segue, já no segundo semestre, com a retomada de eventos presenciais como por exemplo a Semana Farroupilha.

Receba as nossas notícias no WhatsApp 

Uma das notícias mais comemoradas é a vinda de um recurso de R$ 10 milhões, obtido por meio do senador Luis Carlos Heinze e deputados Ubiratan Sanderson, Osmar Terra e apoio da Associação dos Municípios das Missões, para a pavimentação asfáltica do acesso a São Lourenço. Foi igualmente comemorado pela secretaria a reafirmação de São Luiz Gonzaga como Capital Gaúcha do Arroz Carreteiro, projeto que contou com articulação do deputado Sérgio Turra. Luiza afirmou que aumentou o número de turistas e que o prato típico tem sido um dos atrativos, acrescentado que o comércio especializado para visitantes também está se fortalecendo.

O ano que está findando também marcou a revitalização da guarita do Sítio Arqueológico de São Lourenço e a nova pintura da fachada do Colégio Agrícola, o qual foi realizada por meio de parceria com o 4º Regimento de Cavalaria Blindado. A pasta da atuante Luiza ainda organizou, recentemente, a Feira do Livro, que foi um sucesso.

Para 2022, um dos objetivos, segundo a secretária, é criar o Parque Farroupilha Missioneiro no Parque Centenário. Já há mobilização de parlamentares em busca de emendas para viabilizar o projeto que se pretende colocar em prática na Semana Farroupilha.

Para assistir a entrevista acesse o link (aqui)

Fonte: Rádio São Luiz