Mário Trindade fala sobre a grande demanda de trabalho na Secretaria de Obras
São Luiz Gonzaga – O secretário de Obras Mário Trindade, ocupante do cargo há quatro meses, falou nesta segunda-feira, 27, sobre as principais atividades realizadas pela sua pasta neste período. Segundo ele, foram mais de 2.303 serviços realizados.
Receba as nossas notícias no WhatsApp
Ele agradeceu e referenciou o empenho dos servidores como os setores de roçadas e iluminação e lembrou do esforço para realizar as intervenções nas estradas do interior. Neste último período do ano o trabalho seria voltado para a comunidade de Santa Inês, mas como a patrola precisou ser deslocada para o arruamento do local onde serão construídas as habitações populares, o serviço precisou esperar. Ele explicou que existe um prazo para as habitações iniciarem, por isso a necessária inversão na ordem das prioridades.
Outra informação transmitida pelo secretário diz respeito à terceirização da obra que dá acesso de Santa Inês até a 165, contemplando também a Capela São Paulo. Conforme Mário, caso a parte burocrática demore, não está descartada a intervenção de sua equipe no local como serviço paliativo.
O chefe da pasta ainda citou serviços urgentes como troca na rede de água na Restinga Seca e troca de bomba de água no Limoeiro. Sobre este assunto, Mário acrescentou que é preciso fazer o uso consciente da água, especialmente agora no período de seca, sob o risco de faltar nos reservatórios.
Mário ainda falou de avanços na pavimentação urbana como encascalhamento, macadame travado, concreto usinado e blocos intertravados. Ele concluiu informando que duas pontes do interior, uma no Rincão dos Terra, sobre o Arroio Itapevi, e outra na Esquina União, sobre o Arroio Ximbocuzinho, já tem as obras licitadas. Acompanhe a entrevista no link (aqui)
Fonte: Rádio São Luiz