Secretária Nelvia Tavares fala sobre os expressivos números de atendimentos da Ação Social e Comunitária neste ano

Nelvia Tavares (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

São Luiz Gonzaga – A secretária Nelvia Tavares apresentou hoje, 27, os números de atendimentos realizados pela sua pasta e setores ao longo de 2021. Foram, segundo ela, 70 famílias beneficiadas com auxílio de materiais de construção; 3.984 membros de famílias contemplados com cestas básicas; 282 sepultamentos encaminhados pelo setor e 45 cujas despesas funerárias foram pagas pelo município, pois as famílias não tinham condições.

Receba as nossas notícias no WhatsApp 

Os números revelam um agravamento dos reflexos da crise sanitária e a importância do trabalho realizado pela pasta.

Nelvia acrescentou que foram feitos encaminhamentos de BPC, realizados atendimentos psicológicos, atendidas 381 crianças pelo Conselho Tutelar e doadas mais de 4 mil peças de roupas. Para o ano que vem, inclusive, a pasta pretende organizar um espaço que permita a escolha das doações de forma mais organizada, com cabides e mostruários.

No Sine, foram encaminhadas 1.048 pessoas para empregos. Quase 700 crianças receberam doações na Campanha de Natal, outras 200, no início do ano, receberam materiais escolares.

Foram feitos cadastros nos programas Auxílio Brasil, o antigo Bolsa Família, e no programa Cartão Cidadão, do governo do estado. A regularização fundiária, iniciativa do município que é coordenada pela pasta, teve baixa adesão. Somente 108 pessoas realizaram o processo. A grande maioria das pessoas que moram nos bairros habilitados ainda não procurou o serviço.

Assista ao vídeo da entrevista no link (aqui).

Fonte: Rádio São Luiz