Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Desenvolvimento e Lazer de São Pedro do Butiá fala sobre ações de sua pasta em 2021

Terezinha Pez Jaeschke (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

São Pedro do Butiá – A secretária de Educação, Cultura, Turismo, Desenvolvimento e Lazer de São Pedro do Butiá, Terezinha Pez Jaeschke, apresentou, nesta quarta-feira, 29, um balanço das atividades realizadas na sua pasta em 2021. Ela abordou as principais ações realizadas e projetou o que deve ocorrer no ano que vem.

Receba as nossas notícias no WhatsApp 

Na educação, as aulas remotas reforçaram, no seu entendimento, a importância do ensino presencial, pois foi necessário muito esforço para garantir uma educação adequada aos estudantes. As turmas da educação infantil e anos finais foram as mais impactadas. Para 2022, inclusive, a secretaria deve promover aulas de reforço para compensar as lacunas deste ano.

A comemorar está o fato de que o ano foi encerrado sem contágios por Covid-19 no ambiente escolar e os avanços em infraestrutura e qualificação dos profissionais da área. Os projetos de ensino de música e da língua alemã se destacam nas ações que terão continuidade para o próximo ano, assim como a previsão de implementar a robótica e a ampliação das vagas na creche.

No turismo, ênfase no Centro Germânico, palco de grandes eventos culturais, com a reabertura gradual, e também o Sítio das Capivaras e o Pesque e Pague. O projeto Jardim Missioneiro, com objetivo de embelezar os espaços públicos, será reativado. Na área cultural, a banda e o coral retomaram os ensaios. Estes dois segmentos também se caracterizam como um atrativo para visitantes.

Para 2022, será reativado o CMD e também as escolinhas. No início do ano deve ser apresentado calendário com os campeonatos previstos.

Assista a entrevista na íntegra no link (aqui)

Fonte: Rádio São Luiz