Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Situação de estiagem preocupa Secretaria de Agricultura de São Pedro do Butiá

São Pedro do Butiá – A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Expansão Econômica, comandada pelo vice-prefeito Valter Seibert, teve destaque na retrospectiva do município de São Pedro do Butiá nesta quarta-feira. Valter já havia ocupado o cargo na outra gestão e, portanto, teve rápido entrosamento com a ampla demanda de trabalho exigida.

Receba as nossas notícias no WhatsApp 

Ele destacou que a economia do município gira próximo de 80% na agricultura, reforçando a importância de assistir a comunidade nesta área. O fim de ano preocupa pela estiagem e, inclusive, daqui 30 dias o município deve decretar situação de emergência por conta da seca.

Sobre o ano, Valter comentou a busca de emendas parlamentares e a execução de programas como o Genética de Qualidade, que oferta subsídio para os produtores realizarem o melhoramento genético de seu gado leiteiro.

O vice-prefeito falou, ainda, sobre o plantio de mudas frutíferas e a reposição de árvores no passeio público. Acrescentou que sua equipe participou de capacitações e, inclusive, realizou visitas técnicas em outros municípios para observar ideias que podem ser implementadas em São Pedro do Butiá, como o abate de peixes.

O ano encerra com 20 poços artesianos perfurados, sendo 17 deles por meio do programa municipal. A administração se mostra atenta às necessidades de abastecimento de água.

Assista a entrevista na íntegra no link (aqui)

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile