Polícia Civil prende preventivamente, em São Nicolau, autor de lesão corporal contra companheira

(Divulgação)

São Nicolau – A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de São Nicolau, 27ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, sob coordenação do Delegado Anderson Pettenon, prendeu preventivamente neste dia 30, um homem de 41 anos, investigado pela prática do crime de lesões corporais contra a companheira, fato ocorrido no último dia 24.

Receba as nossas notícias no WhatsApp 

Na ocasião, a vítima procurou a Polícia Civil e solicitou medidas protetivas à justiça. O homem estava proibido de se aproximar a menos de 300 metros da vítima.

No entanto, segundo novo registro feito na data do dia 29, o agressor continuava perseguindo a companheira, mesmo ciente da ordem judicial.

Diante dos fatos, houve a representação pela prisão preventiva do acusado por parte da Polícia Civil, o que foi prontamente acolhido pelo  Poder Judiciário, ainda em regime de plantão, face o risco que a liberdade do investigado impunha à vítima.

Após a captura, a qual se deu pelos policiais civis de São Nicolau, o homem foi interrogado e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da justiça. O agressor deve ser indiciado pelos crimes de lesão corporal, perseguição e descumprimento de medida protetiva de urgência.

A Polícia Civil faz um alerta às vítimas de violência doméstica para que denunciem os fatos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil