Secretaria de Turismo e Cultura realiza campanha para doação de itens ao Memorial dos Artistas São-luizenses   

(Divulgação)

Acervo será disponibilizado de forma física e digital 

São Luiz Gonzaga – Para valorizar a trajetória dos artistas locais, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTC) promove uma campanha para receber doações de itens para integrar o Memorial dos Artistas São-luizenses.

Receba as nossas notícias no WhatsApp 

 

A proposta é que os artistas doem itens representativos da carreira – acompanhados com um texto explicativo – e fotografias, os quais ficarão em exposição no Memorial. Os itens doados podem ser discos, CDs, DVDs, troféus, livros, medalhas, instrumentos musicais, vestimentas, entre outros. As doações podem ser entregues até 20 de janeiro, no Centro de Informações Turísticas, na Praça da Matriz. Os interessados em realizar as doações também podem contatar a SEMTC pelo número 3352-9366. 

Os itens irão integrar uma exposição em espaço público, com o acervo disponibilizado de forma física e também digital. “Estamos trabalhando para que a lei de criação do memorial seja assinada no dia 30 de janeiro, Dia do Pajador e data do aniversário de Jayme Caetano Braun. Por isso, peço a colaboração dos nossos artistas, dos mais diversos segmentos, para que apoiem o projeto, criando um espaço para a preservação e divulgação do legado dos nossos talentos”, afirmou a secretária de Turismo e Cultura, Luiza Caterine Santos Panegalli. A proposta atende também a preposição 04/21, da vereadora Rose Grings.    

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMTC