Administração de Roque Gonzales encerra primeiro ano de governo com metas alcançadas
Roque Gonzales – O prefeito de Roque Gonzales, Fernando Machry, e o vice-prefeito, José Alfredo Kupske, falaram ontem, 30, sobre o que foi possível realizar no primeiro ano de governo. Superando expectativas, ao longo da retrospectiva, os gestores divulgaram dados que mostram metas alcançadas e projetaram investimentos importantes para 2022.
Receba as nossas notícias no WhatsApp
O primeiro ponto diz respeito às obras estruturantes, que visam o desenvolvimento da cidade e interior. Foram realizadas (ou estão em finalização) obras no Rincão Vermelho, Bairro Cotrisa, Distrito Industrial, Prainha e calçamentos comunitários (moradores ajudam pagar a mão de obra). Para o próximo ano, os canteiros de obras se estenderão para a Avenida Inocêncio P. de Brum, ruas Eugênio Henzel e Floribaldo Ledur, entre outras. Por meio da Consulta Popular também será feito calçamento no Sobrado e Esquina Emanuel.
Na área da saúde, Roque Gonzales teve um dos menores índices de mortes por Covid-19 na região (proporcionalmente). A gestão investiu em ampla testagem, o que permitiu que os diagnósticos fossem feitos, inclusive em assintomáticos, evitando a propagação da doença. A administração ainda investiu na aquisição de veículos, contratou local amplo para realizar a vacinação, investiu no hospital local e, por meio de convênio com a RGE, recentemente investiu em energia solar nos dois postos de saúde, o que vai gerar uma economia aproximada de R$ 5 mil/mês, os quais serão revertidos em serviços da Secretaria de Saúde.
No quesito educação, Roque Gonzales iniciou o ano inaugurando reforma em escolas, ampliando vagas em creches, adquirindo veículos climatizados para o transporte de crianças e capacitando os profissionais. Ano que vem, uma das novidades será a retomada das escolinhas para todos os alunos interessados da rede pública (estadual e municipal).
No Distrito Industrial foram investidos quase R$ 500 mil. Um dos objetivos de Fernando Machry e José Alfredo Kupske é dar oportunidade ao jovem morador do município. O Distrito é um investimento pensando no futuro da comunidade. A promessa de abrir no primeiro ano de mandato foi cumprida e as primeiras empresas já começaram a se instalar.
A Prainha, que tem se mostrado como um dos grandes atrativos regionais, vem recebendo especial atenção dos gestores. O local é visto como um dos propulsores da economia e está valorizando imóveis e fomentando vários negócios. O município segue investindo, inclusive em segurança, e para janeiro, mês de alto fluxo de visitantes, promete atrações musicais todo fim de semana.
Ao concluir, Fernando citou o bom relacionamento com a Câmara de Vereadores e também o imprescindível apoio do secretariado e servidores. Para acompanhar a entrevista na íntegra acesse os links:
Fonte: Rádio São Luiz