Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Encontro entre prefeitos, coordenadores municipais e Defesa Civil de Santo Ângelo pautou a situação da estiagem na região

Na manhã desta segunda-feira, 3 de janeiro, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga sediou reunião técnica entre prefeitos, coordenadores municipais de Defesa Civil e secretários municipais acerca da situação da estiagem na região e sobre os procedimentos a serem adotados pelos municípios. Na oportunidade, o 1º sargento Leandro de Oliveira, adjunto da Defesa Civil de Santo Ângelo, promoveu explicações técnicas acerca do levantamento de dados dos danos causados pela falta de chuvas nos município como forma de embasar futuros laudos que venham a ser emitidos para a busca de recursos.

Estiveram presentes, além do Executivo Municipal de São Luiz Gonzaga, gestores de Sete de Setembro, Pirapó, Garruchos, São Nicolau, Bossoroca, Dezesseis de Novembro e Santo Antônio das Missões.

Conforme o sargento Leandro, “estamos preocupados com a crise hídrica que afeta a região, a qual já provocara danos econômicos e agora causa danos humanos, com a falta de agua potável nas comunidades das zonas urbanas e rurais. As chuvas dos últimos dias amenizaram um pouco a situação, mas não trouxe reposição aos reservatórios. E isso vai refletir na economia dos municípios, e, principalmente, no dia-a-dia dos agricultores de subsistência. Por isso, estamos auxiliando os municípios com as informações necessárias para o levantamento de dados que visam a confecção de laudos técnicos, os quais são necessários para comprovar os prejuízos e permitir que os processos sejam reconhecidos a nível de Estado e União”, destacou o adjunto da Defesa Civil.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Alcides Figueiredo

Sair da versão mobile