Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

São Luiz Gonzaga bate recorde em número de casos de COVID confirmados em um só dia: 142

Um número assustador foi registrado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira. No boletim epidemiológico de hoje, 18 de janeiro, foram registrados 142 casos confirmados de COVID-19 no município, sendo o maior registro já feito em um dia desde o início da pandemia.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp 

O número de casos já confirmados desde o início da pandemia deu um salto para 5.208, com 345 casos ativos e 420 pessoas em monitoramento domiciliar. No entanto, felizmente, o município não registrou mais nenhum óbito pela doença na última semana, seguindo com 109 óbitos.

Já o número de pacientes internados no Hospital São Luiz Gonzaga diminuiu para dois, conforme boletim desta terça-feira. Agora, a instituição hospitalar conta com um paciente oriundo de Santo Antônio das Missões e um paciente de São Nicolau, sem registro de pacientes do município internados em hospitais de outras cidades.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que as pessoas usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações; mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.

A ESF Centro realiza atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas gripais. A unidade de saúde atende em três turnos, das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de segunda a sexta-feira (exceção dos feriados e pontos facultativos). O ambulatório também realiza atendimento aos sábados, das 8 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 17 horas. Dúvidas sobre o novo coronavírus (COVID-19)? Entre em contato com a Secretaria de Saúde por meio do número (55) 98439-9690.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Sair da versão mobile