Municípios decidem nesta quarta-feira se decreto proibindo bailes será renovado

(Ilustrativa/Divulgação)

São Luiz Gonzaga e região – Os municípios da região decidem amanhã, 26, em reunião em horário a ser confirmado, se será renovado o decreto que proibiu a realização de “bailes e pistas de dança em eventos infantis, sociais e de entretenimento, em buffets, casas de festas, casas de shows, casas noturnas e em qualquer outro estabelecimento similar”. A validade do documento encerra nesta quarta-feira, 26.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp 

Editados pelos municípios que integram a Associação dos Municípios das Missões (AMM), com textos semelhantes, levando em conta as orientações do Comitê Científico Regional, os decretos, em sua maioria, entraram em vigor no dia 18/01. A restrição levava em conta o avanço dos contágios pela Covid-19.

Passado o período, a região segue com um elevado número de novos casos. Nesta terça-feira, por exemplo, São Luiz Gonzaga atingiu 822 casos ativos de Covid-19, o maior número já registrado desde o início da pandemia.

O prefeito Sidney Brondani sinaliza que o decreto deve ser renovado, mas não deve ser mais restritivo. A decisão, no entanto, reforça o gestor, só sai após a reunião de amanhã.

Fonte: Rádio São Luiz