Causas do incêndio que vitimou jovem em São Luiz Gonzaga devem ser esclarecidas na próxima semana

(Divulgação/Bombeiros)

São Luiz Gonzaga – O Delegado Regional de Polícia, Afonso Stangherlin, falou nesta quarta-feira, 26, sobre o andamento da investigação do que pode ter causado o incêndio que vitimou a jovem Daiane Janaína dos Santos Leal Ribeiro, 18 anos, na madrugada de ontem. Conforme o policial, “a questão é bastante técnica” e, por isso, é necessário aguardar o laudo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp 

Os policiais também ouviram os depoimentos do companheiro da vítima, que foi quem acionou o socorro, de um tio e dos vizinhos. Existem algumas possibilidades aventadas como um curto-circuito, sobrecarga de um carregador de celular, mas, conforme reforçou o Delegado, “é necessário aguardar o laudo de quem tem a expertise para identificar os vestígios de onde o fogo iniciou”.

O Delegado Afonso informou que na próxima semana, após retornar da Operação Verão, a Delegada Elaine Schons vai assumir o caso. Ele estima que até lá já seja possível ter algum encaminhamento mais concreto sobre o caso.

Por fim, o titular da Delegacia Regional lembrou que vivemos dias de intenso calor e essa condição de tempo superaquece a fiação elétrica, fazendo-se necessário ficar atento para episódios de sobrecarga de equipamentos conectados nas tomadas.

Fonte: Rádio São Luiz