Patrulha Maria da Penha do 14º BPM passa a divulgar relatório semanal dos atendimentos para conscientizar sobre o tema

(Arquivo/Divulgação)

São Luiz Gonzaga e região – O 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), por meio da Patrulha Maria da Penha, iniciou nesta sexta-feira, 28, a divulgação de um relatório semanal sobre os atendimentos às mulheres vítimas de violência doméstica na sua área de atuação. Conforme o comando, o objetivo é conscientizar sobre o tema e destacar a importância de denunciar o agressor.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Abaixo, o relatório desta semana:

“As guarnições realizaram, durante a última semana, três atendimentos envolvendo violência contra mulher. Nos últimos sete dias uma mulher foi ameaçada e duas agredidas.

Neste ano, foram 12 ocorrências de violência na área de ação do 14º BPM. Na última semana, um agressor foi preso.

A Patrulha Maria da Penha, na última semana, realizou 20 atendimentos, sendo 20 fiscalizações de medidas protetivas de urgência através de atendimentos domiciliares. Em 2022, já são 50 atendimentos domiciliares fiscalizando as medidas protetivas de urgência.

‘As mulheres apanham porque gostam ou porque provocam’, essa frase é um dos maiores mitos da violência doméstica. Quem é vítima passa muito tempo tentando evita-lá para assegurar sua própria proteção e dos seus filhos. As mulheres ficam ao lado do agressor por medo, vergonha ou falta de recursos financeiros, sempre esperando que a violência acabe e nunca para manter a violência. Não seja você a próxima vítima de violência doméstica. Denuncie. Ligue para o 190 ou 3352-4114”.

Fonte: 14º BPM