Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Unimed Missões estuda com o COIS a possibilidade de investir na prestação de serviços de imagem em São Luiz Gonzaga

(Ilustrativa/Divulgação)

São Luiz Gonzaga – Nesta semana, após o Consórcio Intermunicipal de Saúde (COIS) decidir comprar um novo mamógrafo para atendimentos das mulheres de São Luiz Gonzaga e região, ocorreu um encontro com a Unimed Missões. Esta reunião, que estava previamente marcada, pode sinalizar uma mudança na decisão do Consórcio, pois a cooperativa informou que também está interessada em investir na prestação de serviços de imagem dentro do Hospital São Luiz Gonzaga.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A informação foi repassada pelo Gerente Corporativo e do Negócio Soluções em Saúde da Unimed Missões, Renato Velasques. A matéria publicada no site da Rádio São Luiz informando sobre a aquisição do mamógrafo, segundo o prefeito José Moacir Fabrício Dutra, presidente do COIS, foi citada em tela para relacionar os assuntos. No encontro estavam prefeitos, consórcios de saúde da região, associações comerciais e industriais, médicos cooperados e representantes da Unimed Missões, entre outros.

Ainda não está claro o quanto essa qualificação, que naturalmente beneficiaria a comunidade regional, custaria aos cofres dos municípios que integram o COIS. O Consórcio estaria disposto a pagar, desde que os valores não “onerem muito os cofres dos municípios”.

As alternativas ainda serão debatidas e, caso a parceria seja efetivada, não haverá necessidade de o Consórcio adquirir o mamógrafo. “Há esse fato novo e, por isso, não há porque se precipitar”, disse o prefeito Juca Dutra. O entendimento é que o valor que seria investido na compra do mamógrafo, algo próximo de R$ 1 milhão de reais, poderia ser utilizado em custeio de serviços ou outra forma de auxílio na saúde.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile