Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

No Dia do Pajador, Piquete Ponteiros do Rio Grande recebe medalha que reverencia Jayme Caetano Braun

(Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz)

São Luiz Gonzaga – Na manhã deste domingo, 30, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, o Piquete Ponteiros do Rio Grande, que é ligado à Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar e Bombeiros Militar (ASSTBM), recebeu a Medalha do Pajador. A honraria reverencia Jayme Caetano Braun, que se estivesse vivo completaria hoje 98 anos. A medalha é confeccionada pelo escultor Vinícius Ribeiro, idealizador da homenagem.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Havia uma ampla programação preparada para hoje, mas ela precisou ser reduzida ao ato simbólico da entrega por conta do aumento de casos de Covid-19 em São Luiz Gonzaga. Participaram da solenidade o tenente João Luiz de Oliveira Morais e sua esposa. Ele é o patrão do Piquete e representou os demais integrantes. Também prestigiaram o evento a vereadora Rose Grings, a secretária de Turismo e Cultura, Luiza Caterine, a presidente do Conselho de Cultura, Beverly Bassani, o presidente do Conselho de Turismo, Carlos Ferreira, e assessores.

João Luiz agradeceu a homenagem e destacou que ela incentiva o Piquete a permanecer sempre participativo nas atividades culturais. Vinícius, autor da homenagem, ressaltou a importância de valorizar a figura de Jayme Caetano Braun nas “coisas simples, mas que são de coração”. Já a secretária Luiza acrescentou que o evento previa o envolvimento de artistas, músicos, entre outros amantes da cultura, mas o momento exigiu as adaptações.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile