Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

PRF prende, em Panambi, casal com quatro espingardas semi-automáticas turcas

(Divulgação/PRF)

A dupla, com diversas passagens no sistema prisional, levava as armas escondidas no painel do carro

Panambi – Na noite de sábado, 29, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu quatro espingardas calibre 12 em Panambi. Um casal foi preso transportando as armas.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em ação de combate à criminalidade, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Palio emplacado em Cruz Alta que transitava pela BR 158. Ele acelerou e saiu da rodovia com o veículo, mas foi interceptado logo em seguida.

O condutor, com 33 anos, tem ocorrências por porte ilegal de arma, lavagem dinheiro e furto. Ele viajava com a mulher de 30, também com extensa ficha criminal e ocorrências por organização criminosa, tráfico, estelionato e adulteração de sinal identificador de veículo.

Eles disseram que vinham de um passeio em Chapecó/SC. Durante a revista minuciosa os policiais encontraram quatro armas e diversos carregadores escondidos dentro do painel do veículo.

Eram espingardas calibre 12 semi-automáticas de fabricação turca. Armas que, segundo instrutor de tiro da PRF, representam alto risco nas mãos dos criminosos pois são uma das melhores ferramentas para defesa à curta distância, devido ao seu imenso poder de parada.

O casal foi preso e conduzido para a delegacia. Eles continuaram afirmando que não sabiam que havia armas no carro. O armamento e o carro foram apreendidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PRF

Sair da versão mobile