Projeto do Rotaract Club de São Luiz Gonzaga é premiado na Conferência Nacional de Rotaracts
São Luiz Gonzaga – No dia 29 de janeiro aconteceu a Conferência Nacional de Rotaracts (CONARC), evento no qual além de várias palestras, treinamentos e grupos de conversa, são realizadas as premiações nacionais de Oratória e de Projetos. Nesta ocasião, o projeto “3ª feijoada solidária”, do Rotaract Club de São Luiz Gonzaga, foi premiado como Projeto destaque na categoria “captação de recursos”. O projeto foi um dos cinco destaques na categoria que contava com 78 projetos inscritos no Concurso Nacional, sendo que só concorrem no concurso nacional os três melhores de cada Distrito.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Esta ação também foi premiada como destaque na “categoria especial”, que é a premiação concedida aos projetos mais bem avaliados independentemente de categoria.
A 3ª feijoada solidária foi realizada no dia 12 de setembro de 2020 e tinha como finalidade levantar fundos para destinar à causa de apoio animal, abraçada pelo grupo Patas Solidárias, e para financiar outros projetos comunitários do clube. Do lucro do evento, 50% foram utilizados para pagar tratamentos e cirurgias em clínicas veterinárias e a outra metade financiou o projeto “Conectar”, o qual, no ápice da pandemia, contou com a ajuda da 32ª CRE para destinar mais de 10 smartphones a alunos da rede pública que não tinham acesso às aulas on-line.
O projeto contou com o apoio de várias empresas locais e principalmente da comunidade são-luizense. A feijoada foi inovadora ao realizar a venda de cartões digitais (por celular) e pelo aplicativo Delivery in Box, e também, no período de pandemia, realizar a entrega de produtos alimentícios em embalagens descartáveis, evitando a costumeira passagem de potes de mão em mão.
É importante ressaltar que nos dois últimos concursos nacionais, projetos são-luizenses foram reconhecidos como top 10 no CNP (Concurso Nacional de Projetos) em suas categorias, o que foi o caso do projeto “Rádio Rotaract” (categoria de imagem pública) e do projeto “Mulheres vencedoras: Histórias que transbordam luta” (categoria de projetos humanitários), mas essa foi a primeira vez que um projeto do Rotaract Club de São Luiz Gonzaga alcança a honraria de destaque, e também, a primeira vez que alcança a categoria especial nacional.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Rotaract Club de São Luiz Gonzaga