Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

João Iuri anuncia contratação de empresa que vai elaborar plano de cargos e de carreiras do concurso público da Câmara de Vereadores

João Iuri (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM) tem até abril para apresentar o estudo

São Luiz Gonzaga – O presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, João Iuri Oliveira, do PSD, anunciou a contratação do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM) para a elaboração do plano de cargos e plano de carreira do concurso público do Legislativo. O Instituto, que é especializado na área, tem o prazo de 90 dias para apresentar o estudo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O contrato foi assinado na semana passada, em Porto Alegre. O IGAM levará em conta os apontamentos do Tribunal de Contas e fará a correção dos cargos. É este levantamento que definirá quantos e quais cargos serão necessários. “Não é o João, não são os vereadores ou os servidores que vão escolher. Quem vai escolher a estrutura é o Instituto, após estudar os apontamentos e as leis”, esclarece João Iuri.

O presidente da Casa acrescenta que tão logo o levantamento esteja pronto,o próximo passo será a aprovação da Lei para a realização do concurso. O objetivo é que até o fim do ano, possivelmente novembro, os aprovados no concurso sejam nomeados.

Será a primeira vez que a Casa Legislativa terá o concurso público.

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile